Campeonato Brasileiro de Robótica Estrutural – 2019

K*bot World Championship

 

INFORMAÇÕES GERAIS

DESAFIO INTERNO NAS  ESCOLAS PARCEIRAS – Fase 1

Este evento consiste em promover desafios que estimulam a competitividade entre os alunos,  da mesma faixa etária e participantes dos Cursos de Robótica Estrutural, objetivando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, incentivando-os a participar do 2º Campeonato Brasileiro de Robótica Estrutural a ser realizado em Novembro de 2019, cujos campeões serão convidados a participar do 13º Campeonato Latino Americano a ser realizado em Julho/Agosto de 2020 na Guatemala/México.

Desafios a serem realizados nas escolas parceiras.

Objetivo

Estes desafios tem como objetivo descobrir os melhores alunos e encorajá-los a se inscreverem no Campeonato Brasileiro, para tanto vamos premiar com medalhas o melhor colocado de cada turma.

Desafio proposto

Estes desafios propõem  construções onde serão avaliadas habilidades do aluno, tais como:  visão espacial, capacidade de resolver  problemas,  velocidade de raciocínio,  conceito de simetria, centro de gravidade, habilidade motora, entre outras.

Os alunos participam de forma individual, não há participação em grupo.

Alunos que não desejarem participar.

O aluno que não desejar participar dos desafios, informará sua professora que comunicará a coordenadora do curso de Robótica a qual tomará as providências necessárias para este caso.

Neste dia o aluno não participante irá trabalhar normalmente em sua apostila.

Este aluno não deverá interferir de forma alguma no processo de construção das montagens dos alunos participantes do desafio, isto inclui:- fazer barulho, balançar a mesa, falar alto, chamar a atenção, esconder peças, etc.

Caso isso aconteça, o aluno deverá estar ciente de que o professor terá total liberdade  para retirar pontos da sua apostila, anulando projetos feitos previamente pelo mesmo.

O desafio interno será realizado da seguinte forma:-

Alunos do Infantil e 1º ano.

Não promoveremos competição entre estes alunos, mas daremos uma medalha para cada um deles como

participação na conclusão dos projetos da apostila.

Alunos dos 2ºs anos

Será proposto um desafio de construção e um atividade complementar que envolve a interpretação de texto relacionado à montagem feita,  e será premiado o melhor aluno da turma com uma medalha.

Alunos dos 3ºs anos

Será proposto um desafio de construção e um atividade complementar que envolve a interpretação de texto relacionado à montagem feita,  e será premiado o melhor aluno da turma com uma medalha.

Alunos dos 4ºs anos

Será proposto um desafio de construção e um atividade complementar que envolve a interpretação de texto relacionado à montagem feita,  e será premiado o melhor aluno da turma com uma medalha.

Alunos dos 5ºs anos

Será proposto um desafio de construção e um atividade complementar que envolve a interpretação de texto relacionado à montagem feita,  e será premiado o melhor aluno da turma com uma medalha.

Desta forma vamos premiar com medalhas o maior número possível de alunos em cada escola.

PAINEL DE MEDALHISTAS DA FASE 1

Os nomes de todos os alunos que receberem medalhas deverão ser informados para serem colocados no site  www.4makerbotbrasil.com.br como melhor aluno de sua turma.